Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Ação do Dia do desafio vai integrar campo e cidade em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 28/05/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Caminhada Ecológica quer despertar consciência para cuidados com meio ambiente

Uma ação bem diferente, porém muito importante, vai marcar o Dia do Desafio, em Severiano de Almeida neste ano. Isso porque na próxima quarta-feira, dia 30, tanto moradores do campo, quanto da cidade, estão convidados a participar da caminhada ecológica, que terá como objetivo provocar a reflexão sobre a necessidade de mudar hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa.

Outra meta do Dia do Desafio é incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. Em Severiano de Almeida, o início das atividades se dará na Praça Doze de Abril, às 8h30, Dali partirão vários grupos, onde a meta será recolher lixo encontrado pelo caminho, passando por pontos como a ERS 426, do trevo até a Linha Norte e ruas da cidade.

As secretarias de Educação, Cultura, Desporto e Turismo além de Meio Ambiente, orientam que no caso das comunidades do interior, o recolhimento de lixo pode ser realizado nas proximidades das comunidades, como igrejas, salões comunitários entre outros.

“As pessoas podem aproveitar para fazer a limpeza, além de ornamentação e embelezamento, aproveitando para também realizar prática esportiva, destacam as secretarias.