Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Assistência Social garante atendimento a pessoas com deficiências e idosos em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 04/02/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A Secretaria de Assistência Social de Severiano de Almeida realiza uma série de atividades que visam melhorar a qualidade de vida da população.

Um destes trabalhos é o Serviço em Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosos (SAD). O objetivo do Serviço é prevenir agravos que possam desencadear o isolamento e o rompimento de vínculos familiares e sociais.

O serviço é realizado pelos técnicos assistente social, psicóloga e monitora social do CRAS. O mesmo é prestado no CRAS ou no espaço familiar através de visitas domiciliares.

Atualmente estão em atendimento cinco famílias. Além destas atividades, o CRAS encaminha benefícios eventuais, solicitações habitacionais, acompanham e emitem laudos e pareceres por determinação do ministério público e juizado, bem como juntamente com o apoio administrativo fazem encaminhamentos previdenciários, para defensoria pública e justiça federal.

A Administração Municipal convida a população que ainda não conhece o CRAS Severiano de Almeida, que façam uma visita e serão bem recebidos e orientados pela equipe da Secretaria de Assistência Social.