Atividade no campo encerra Semana do Meio Ambiente de Severiano de Almeida

Data de Publicação: 13/06/2019

A Semana do Meio Ambiente de Severiano de Almeida terminou de uma forma diferente para estudantes da Escola Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia, que foram conhecer uma propriedade que cultiva produtos orgânicos no interior do município.

Além de entender o manejo, o cuidado com o meio ambiente na produção, eles puderam também degustar morangos produzidos na propriedade visitada. Alunos da escola Professor Fioravante Lorini também vão ter a oportunidade de conhecer o sistema de produção.

A Semana do Meio Ambiente de Severiano de Almeida começou ainda em 27 de maio com a participação de estudantes das escolas Fortunato Parmigiani, Professor FioravanteLorini, Tia Mercedes, Dr. José Bisognin, comércio local e funcionários municipais, junto ao Dia do Desafio.

Todos foram desafiados a reunir o lixo seco que geraram e então entregarem para o correto descarte. O principal objetivo foi conscientizar quanto à importância da separação do lixo seco e orgânico.

Também houve atividades nas escolas, com os estudantes sendo desafiados a elaborar frases sobre o meio ambiente para posteriormente confeccionarem placas informativas. Estas placas serão distribuídas em escolas, praças e perímetros urbano e rural do município.