Atividades com estudantes em Severiano de Almeida, estimularão cuidados com o meio ambiente

Data de Publicação: 23/05/2019

Semana dedicada ao tema começa no próximo dia 27

Começa nesta segunda-feira, dia 27, a Semana do Meio Ambiente de Severiano de Almeida. A primeira atividade será a participação de estudantes das escolas Fortunato Parmigiani, Professor Fioravante Lorini, Tia Mercedes e Dr. José Bisognin, junto ao Dia do Desafio.

As crianças serão desafiadas a reunir o lixo seco que gerarem até a quarta-feira, dia 29, e então entregarem para o correto descarte. O principal objetivo é conscientizar quanto a importância da separação do lixo seco e orgânico.

A devolução das sacolas com o lixo será feita na Praça 12 de Abril, no centro da cidade, com os alunos participando também do Dia do Desafio. Caso chova, a atividade será realizada no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, de qualquer maneira, começando às 9h.

Entre os dias 30 e 31, as atividades acontecem nas escolas, com os estudantes sendo desafiados a elaborar frases sobre o meio ambiente para posteriormente confeccionarem placas informativas. Estas placas serão distribuídas em escolas, praças e perímetros urbano e rural do município.

Na segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de junho, acontecerá visita ao Parque Natural Municipal Apertado, para as turmas de 6º a 9º anos das escolas municipais e Estadual. Os alunos também serão estimulados a desenvolver a logomarca do Parque.

No dia 6, haverá visita à família produtora de produtos orgânicos para estudantes das escolas Professor Fioravante Lorini e Fortunato Parmigiani.