Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Começa a campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Data de Publicação: 07/08/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Crianças de Severiano de Almeida já podem receber doses na Unidade de Saúde

Começa nesta segunda-feira, 6, a campanha nacional de vacinação para imunização de crianças contra a poliomielite e o sarampo. A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida, juntamente com a equipe responsável pelas Imunizações lembra que a campanha se estenderá até o próximo dia 24.

Devem receber a vacina todas as crianças de 1 até 4 anos , 11 meses e 29 dias. Para tanto, os pais ou responsáveis devem agendar o dia e hora de vacinação. “Em virtude dos frascos de armazenamento das vacinas conterem 10 doses e o frasco após aberto ter validade de 6 horas, optamos por realizar o agendamento da realização das vacinas”, destaca o secretário de Saúde do município, Dimas Aldino Dandolin.

No próximo dia 9, a Secretaria fará a vacinação nas microáreas das Agentes de Saúde, Claudete Soares, Alexsandra Brum e Veronice Kubiak, com início as 8 horas da manhã . “Ressaltamos que a vacinação será realizada a domicílio, pedimos que fiquem atentos ao horário e permaneçam munidos da Carteira de Vacinação da criança em mãos”, frisa Dimas.
Já no dia 10, a Secretaria estará passando nas microáreas das Agentes, Ediane Burin e Reidi Rossarola, finalizando o interior do município no dia 13, na microárea da Agente Cacilda Segueuka. “Lembrando que estaremos passando nas residências para a vacinação, não precisando o deslocamento até a Unidade de Saúde”, acrescenta Dimas.

Dia D
No dia 18 de agosto será realizado o dia “D da Vacinação”, sendo que a Unidade estará aberta nesta data entre às 8h e 17h, sem fechar ao meio dia.
“Neste dia pedimos que todas as crianças da área urbana do município compareçam até a Unidade de Saúde, munidos da Carteira de Vacinação e Cartão do SUS para a realização das vacinas”, explica o Secretário Dimas.

De acordo com ele, as doenças imunopreveníveis podem ser evitadas, basta manter o calendário de vacinação atualizado. “Vamos todos combater o Sarampo e a Poliomielite”, orienta.
Qualquer dúvida a respeito da Campanha, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (54) 3525-1219.

(Crédito da foto: EBC)