Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Escolas de Severiano de Almeida participam do Dia de Campo da Ciência

Data de Publicação: 23/10/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Atividade foi desenvolvida pela Embrapa Suínos e Aves em Concórdia

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes de escolas municipais de Severiano de Almeida participaram do Dia de Campo da Ciência, realizado pela Embrapa Suínos e Aves, com sede em Concórdia, SC.

Neste ano, a atividade aconteceu na última terça-feira, 16, e teve mais estudantes do município gaúcho envolvidos. Estudantes dos 5ª, 6º e 7º anos, das escolas Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, e Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia foram até Concórdia participar das atividades.

O Dia de Campo da Ciência tem como objetivo apresentar o trabalho de ciência realizado pela Embrapa e as instituições parceiras, despertando o interesse pelo tema ciência, pela pesquisa e a experimentação.

O evento também discute e apresenta a temática do meio ambiente e de que forma a ciência contribui com ele, incentivando cada vez mais a consciência de preservação.

O tema deste ano foi a “ciência para redução das desigualdades”, que foi apresentado de maneira didática e lúdica, em cinco estações, passando por laboratórios e trilha ecológica.