Exposeva destaca economia de Severiano de Almeida

Data de Publicação: 13/04/2018

Feira iniciou nesta quinta-feira e segue até o próximo domingo

Começou nesta quinta-feira (12), a nona edição da Exposeva – feira comercial, industrial, da agricultura e artesanato de Severiano de Almeida. O município vai receber até domingo, visitantes para uma série de atividades, além de gerar oportunidades de negócios, já que mais de 70 expositores estão instalados no parque da feira.

Nesta quinta-feira, aconteceu também a cerimônia oficial de abertura que contou com a presença de um bom público, além de autoridades e convidados. O presidente da Feira, Ricardo Kammler enalteceu os potenciais do município. “Severiano de Almeida tem muita coisa boa para mostrar. Estamos vivendo um momento muito especial, tudo está preparado para que tenhamos uma grande feira”, disse.

Gilberto Tonello, gerente da Emater no norte do Estado, representou o governador José Ivo Sartori. “Esta é a oportunidade para destacar o município. Hoje, aqui, se dá exemplo de como queremos este País, com gente séria, que trabalha, só assim construiremos uma nação mais justa”, ponderou.

O prefeito Milto Vendruscolo, enalteceu o trabalho de todos que ajudaram a organizar a Feira, agradeceu as autoridades e convidados, além de destacar os 54 anos do município, celebrados também nesta quinta.

“Nosso reconhecimento a todos que construíram esta linda história de Severiano de Almeida ao longo destes 54 anos. Hoje estamos prontos para um grande evento, com shows, gastronomia, cultura, lazer e negócios para todos”, frisou.

A rainha, Tainara Moschem, representou a corte do município, formada ainda pelas princesas, Natalia Luíza Mattia e Patrícia Fiorini, e deu as boas vindas a todos.

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Ademir Sakrezenski disse que feiras como a Exposeva, mostram a grandeza dos eventos nos pequenos municípios. “Antes tínhamos feiras somente em grandes centros, hoje temos aqui, em nossos municípios, assim como distritos industriais que muitas cidades aqui da região já possuem”, ponderou.

Falaram ainda no cerimonial inicial, o presidente do tribunal de Contas do Estado (TCE), Iradir Pietroski, os deputados Ronaldo Santini, Vilmar Zanchi e Gilberto Capoani, este último representando a presidência da Assembleia Legislativa, presidente da Câmara de Vereadores de Severiano de Almeida, Hilário Farikoski, o presidente da Famurs, Salmo Dias, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), local, Eduardo Pitt.

Logo em seguida foram abertos oficialmente os portões do Parque de Exposição, com o corte da fita inaugural, e os convidados e autoridades, assim como a população local presente, puderam degustar de um brodo, na Noite do Filó, evento que reverencia a cultura italiana, muito forte no município.

O show com a dupla Roger e Gustavo abriu a programação musical da feira. Nesta sexta tem Seminário de Citricultura, a partir das 13h, Encontro da Melhor Idade a partir das 14h, mesmo horário do primeiro Remate de Gado, e às 22h, grande show nacional com a dupla Fernando e Sorocaba.

PROGRAMAÇÃO DA EXPOSEVA 2018

Sexta-feira – dia 13