Feira do Livro destaca a cultura e literatura durante a Feicom

Data de Publicação: 16/04/2019

A Feira Comercial de Severiano de Almeida (Feicom), realizada no último final de semana, teve na sua programação, a realização da Feira do Livro. O evento, no Ginásio de Esportes Municipal atraiu grande quantidade de crianças e adultos.

A Secretaria de Educação parabeniza a organização da Feicom, pois esta foi uma oportunidade de valorização do nosso comércio e especialmente destacar a importância da Feira do Livro, um evento cultural voltado à leitura, o que é sempre de grande relevância para a formação pessoal e cultural da população.

A Feira do Livro traz para os cidadãos tudo o que é cultura, oportunizando o conhecimento, entretenimento e claro, o prazer de uma boa leitura.

Seja por prazer, por estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação, um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano. A leitura favorece o aprendizado de conteúdos específicos e aprimora a escrita.

“Nos dias atuais onde o tempo passa rápido, a tarefa das pessoas está muito voltada a tecnologia. Esta muito nos ajuda, favorece, agiliza nossas tarefas diárias, mas também nos disponibiliza inúmeras ferramentas de entretenimento que usamos de desculpa para dizermos que não temos tempo para o esporte, a família, para ler um bom livro. No entanto, especialmente o hábito da leitura, nos torna mais sábios, intelectuais”, destaca a  secretária de Educação Nadia.

A Secretaria Municipal de Educação faz um agradecimento especial aos organizadores e colaboradores da Noite Do Filó, no preparo e distribuição do tradicional Brodo e a todos que nesta noite nos prestigiaram com sua presença quando também da peça teatral “Rir para não chorar”.

Agradece as escolas do município e ao público que se fez presente no momento da abertura oficial da 1ª Feira Comercial, a Feicom Nova Itália e de sua participação na Feira do Livro. Cabe também um agradecimento especial aos grupos culturais que abrilhantaram à tarde de domingo no momento cultural da Feira que são a Banda Municipal, Grupo de Danças Nova Itália, CTG Chaleira Preta e CTG Querência do Vale do município de Três Arroios.

Foto: Foto Harmonia