Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Grupo Nova Itália lembra chegada de imigrantes em desfile que homenageou Erechim

Data de Publicação: 06/05/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Homenagear a passagem dos 100 anos de Erechim. Com este propósito, o grupo de Danças Nova Itália, de Severiano de Almeida, participou do desfile temático realizado na manhã do último domingo, dia 29, junto a outras dezenas de entidades da região.

O grupo severianense levou para a avenida a encenação de como era realizado o casamento nos anos 30 e os bailes dos anos 60, sempre destacando a cultura italiana, um dos principais povos colonizadores do Alto Uruguai.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Nádia DagaMiotto destaca o grande envolvimento dos integrantes do grupo no desfile. “Foi realmente um momento especial, importante para Erechim e para o nosso grupo, de poder estar presente em um evento tão grandioso. Todos os integrantes e professores do grupo estão de parabéns pela belíssima apresentação”, destaca.

Severiano de Almeida também marcou presença no desfile levando a bandeira do município, Severiano que é “filho” de Erechim, tendo sido emancipado no ano de 1964. Erechim comemorou no dia 30 de abril, 100 anos de fundação.