Outubro Rosa é marcado por atividades e prevenção em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 16/10/2019

Coleta do preventivo do câncer de colo de útero acontece todos os dias na Unidade de Saúde do município

Uma palestra realizada na noite da última terça-feira, dia 15, foi uma das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde para marcar o Outubro Rosa no município de Severiano de Almeida.

A palestra reuniu mulheres na Câmara de Vereadores para trabalhar a prevenção através das orientações repassadas pela médica ginecologista, obstetra e mastologista, doutora Paula Vendruscolo Tozatti.

O objetivo desta e outras ações, destaca o secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini, é provocar as mulheres para se prevenirem ante as doenças.

Na semana passada, foi realizada também uma aula de zumba, aberta a toda a comunidade, na Praça 12 de Abril. A ação teve como orientadora a educadora física, Micheli Koza Jacoboski.

Coleta do preventivo de colo de útero acontece todos os dias na Unidade de Saúde

Durante o mês de outubro, a Unidade de Saúde de Severiano de Almeida também estará realizando diariamente a coleta do preventivo do câncer de colo de útero. O exame, também conhecido como Papanicolau, é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença.