Outubro Rosa tem ações especiais em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 10/10/2018

O mês de outubro é especial principalmente para as mulheres. A campanha Outubro Rosa quer conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama e colo de útero.

Por isso, a Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida também se engajou na campanha e vem realizando uma série de ações.  Entre elas está a palestra da médica ginecologista,Débora Valandro Longoni, na próxima terça-feira, dia 16.

O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores, as 19 horas, e é aberto a toda população, principalmente as mulheres do município. Durante o evento serão repassadas orientações às mulheres.

Prevenção

Durante o mês de outubro, sempre entre as segundas e quintas-feiras, tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde, as 100 primeiras mulheres que realizarem a coleta do preventivo, ganharão uma sombrinha comemorativa ao Outubro Rosa.

“A secretaria de saúde juntamente com a administração municipal se compromete a desenvolver estratégias durante todo o ano para ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero. Outubro é o mês, no qual damos mais ênfase a prevenção e o cuidado com a saúde da mulher”, ressalta o Secretário de Saúde, Dimas Aldino Dandolini.

A meta da Secretaria é realizar ao menos 100 coletas durante outubro, metade dela já cumprida. Dimas destaca que atualmente é baixo o número de mulheres que procuram a Unidade de Saúde para realizar a coleta do preventivo e a realização de mamografia.