Prefeito tem audiências em Brasília em busca de recursos para Severiano de Almeida

Data de Publicação: 22/02/2018

Várias reivindicações foram realizadas no intuito de desenvolver ainda mais o município

O prefeito, Milto Vendruscolo, acompanhado do Gestor de Contratos e Convênios, Evandro Carbonera, estiveram recentemente em Brasília em uma agenda que envolveu visitas a diversos Ministérios e ao Congresso Nacional.

Em visita ao senador Lasier Martins (PSD-RS), os representantes do município reivindicaram recursos para a área de Educação. Já com a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), a comitiva buscou recursos para a área de agricultura.

No Ministério de Desenvolvimento Social, o município iniciou tratativas para buscar recursos visando à construção de uma nova Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Já no Ministério de Tecnologia, a pauta foi o programa Internet Para Todos, onde Severiano de Almeida busca recursos para implantação de internet no interior do município.

Junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), representantes do município reivindicaram recursos para a construção de uma nova Escola de Educação Infantil.

Milto e Evandro também visitaram os gabinetes dos deputados Alceu Moreira (MDB-RS), com busca de recursos para as áreas de Turismo e Saúde, do deputado Mauro Pereira (MDB-RS) e Darcísio Perondi (MDB-RS), onde também reivindicaram recursos para o município.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para realizar a entrega do convite oficial da Exposeva 2018, que acontecerá em Severiano de Almeida, entre os dias 12 e 15 de abril.