Programação da Semana da Pátria em Severiano de Almeida começa na próxima segunda

Data de Publicação: 30/08/2019

Atividades começam a ser realizadas no início do mês e culminam com desfile no dia 7 de setembro

Começa na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a programação da Semana da Pátria, em Severiano de Almeida.  A celebração em homenagem a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, se estenderá ao longo da semana, culminando com o tradicional desfile de Sete de Setembro.

Nesta segunda-feira, dia 2, haverá Hora Cívica, ás 8h15, na Escola Professor Fioravante Lorini, ato que também marca a abertura da programação da Semana da Pátria. Na terça, dia 3, a Hora Cívica, também às 8h15, acontece na Escola Fortunato Parmigiani.

Na quarta, dia 4, a Hora Cívica envolverá os alunos do CRAS, em frente à prefeitura, também às 8h15. Na quinta-feira, dia 5, no mesmo horário, haverá Hora Cívica na escola Tia Mercedes. E na sexta-feira, dia 6, a Hora Cívica será na Escola Dr. José Bisognin.

No sábado, dia 7, haverá o desfile de Sete de Setembro com a participação de autoridades, escolas da rede municipal e estadual, Bandas Municipais de Severiano de Almeida e Três Arroios, entidades e comunidade em geral.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município, Nádia Daga Miotto, destaca que toda a programação foi pensada para que houvesse engajamento de toda a comunidade. “Especialmente no Desfile do dia 7, gostaríamos de contar com a presença da comunidade, pois é um momento cívico e de respeito a nossa pátria”, destaca ela.

A Semana da Pátria de Severiano de Almeida deste ano tem como tema “Valores, com que palavras construímos nossa Pátria”.