Projeto leva educação financeira à escolas em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 10/12/2019

Professores trabalham em sala de aula, situações que podem contribuir com as famílias dos estudantes

Severiano de Almeida vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos, trabalhos de educação financeira em sala de aula, dentro das ações do Programa Municipal de Educação Fiscal, em parceria com o programa estadual Nota Fiscal Gaúcha.

Neste segundo semestre, estudantes do quinto ano, da Escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, foram desafiados dentro das disciplinas de matemática e português, a trabalhar justamente as questões relativas a educação financeira.

Eles relataram no trabalho, situações vividas no dia a dia das famílias, aprenderam sobre impostos, financiamentos, a importância da nota fiscal e o retorno que ela dá à própria sociedade, entre outras propostas.

Da matemática, para o português, os estudantes trabalharam textos e conjugações de verbos que lembram a prática de uma educação financeira salutar às famílias. O trabalho foi desenvolvido pela professora Lídia Ronssoni.