Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Prorrogada vacinação contra gripe

Data de Publicação: 04/06/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida alerta que, a vacinação contra a gripe  ainda está sendo realizada para a população considerada de risco. A campanha foi prorrogada em função da greve dos caminhoneiros, na última semana e vai até o próximo dia 15.

De acordo com o secretário, Dimas Dandolini, é importante que idosos acima de 60 anos, crianças dos seis meses até 4 anos e 11 meses, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças, tais como:diabetes, hipertensão, portadores de necessidades especiais, este último grupo necessário atestado médico, realizem a vacina.

A Secretaria orienta ainda que é importante levar a carteira de vacinação, para poder ser imunizado.Vale lembrar que a escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, segundo o governo brasileiro, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados, portanto, grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.