Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Reuniões da Amau e Famurs marcam programação da Exposeva

Data de Publicação: 12/04/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Encontro nesta quinta-feira aconteceu em Severiano de Almeida, que celebrou também seus 54 anos de histórias

Severiano de Almeida completou nesta quinta-feira (12), seu 54º aniversário de fundação. O momento foi de festa no município, não somente pelo aniversário, mas também pela abertura da Exposeva, feira comercial, industrial, do agronegócio e artesanato no município e que vai ser realizada até o próximo domingo, dia 15.

Mas um dos momentos do dia foi reservado a Assembléia Geral da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), além do encontro Famurs pelo Rio Grande, evento promovido pela Federação dos Municípios do RS.

Durante o encontro, os prefeitos da região foram orientados pelo assistente técnico regional na área de recursos naturais da Emater, Cezar da Rosa, sobre o impacto na conservação dos solos da região, assim como também da água, dentro do programa “Conservar para Produzir Melhor”, que integra o programa estadual de conservação do solo e da água, do governo gaúcho.

O prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo recepcionou os prefeitos da região. “Sejam todos bem vindos e desde já sintam-se convidados para fazerem parte da grande programação que preparamos para a nossa feira”, destacou.

O presidente da Amau, Ademir Sakrezenski, os vices, Jualiano Zuanazzi e Luiz Schmidt, além do presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira estiveram presentes e coordenaram os trabalhos da tarde.

O Famurs pelo Rio Grande, evento realizado pela Famurs junto a Assembleia desta quinta, buscou acolher as demandas apresentadas pela Amau. Também houve a realização do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), com a presença de primeiras-damas, secretárias municipais, vereadoras, vice-prefeitas e lideranças femininas da região. Idealizado pela primeira-dama da Famurs e de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, o MGMM tem como objetivo principal a elaboração de ações concretas a serem desenvolvidas em âmbito municipal, regional e estadual para promover a articulação de políticas para as mulheres e gestoras públicas.

Ainda durante a tarde, as primeiras damas da região Alto Uruguai se reuniram no Parque de Eventos da Exposeva, para debaterem outras pautas de interesse regional.

 

PROGRAMAÇÃO DA EXPOSEVA 2018

Sexta-feira – dia 13

9h30 – Abertura do Parque de Exposições para visitação

9h30 – IX Feira da Agricultura Familiar e Artesanato

13h – 1º Seminário da Fruticultura

14h – 1º Remate de Bovinos de Corte

14h – Encontro Municipal dos Grupos da Melhor Idade

22h – Fechamento dos pavilhões para visitação

22h – Show com Fernando e Sorocaba – Palco Principal

Sábado, dia 14

9h30 – Abertura do Parque de Exposições para visitação

9h30 – IX Mostra de Bonivos, Ovinos e Equinos

14h – 3ª Mostra Cultura – Palco 2

22h – Fechamento dos pavilhões para visitação

22h – Show com Milionário e Marciano / Paula e Pâmela – Palco Principal

Domingo, dia 15

8h30 – Missa Campal

9h30 – Abertura do Parque de Exposições para visitação

14h – Apresentações artísticas e culturais – Palco 2

17h – Show de Bandas com Rainha Musical e Tchê Chaleira – Palco Principal

18h – Fechamento dos pavilhões para visitação