Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Segue neste final de semana a programação da Semana Farroupilha em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 13/09/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Foi aberta no último domingo, 9, a programação da Semana Farroupilha em Severiano de Almeida. O primeiro dia teve a chegada da Chama Itinerante Crioula, trazida pelos cavalarianos do CTG Chaleira Preta.

Também houve Missa Crioula, presidida pelo padre Jóssi, da Paróquia de Barão de Cotegipe. Ao meio dia foi servido o tradicional Costelão, que este ano chegou a sua nona edição, junto a sede do CTG Chaleira Preta. A tarde teve ainda apresentações artísticas e a domingueira com animação do Grupo Compasso Fandangueiro.

A programação da Semana Farroupilha seguirá até o próximo dia 20. Nesta quarta-feira, 12, as invernadas artísticas fizeram uma visita ao Grupo Melhor Idade de Severiano de Almeida, levando apresentações de danças tradicionalistas.

Nesta quinta-feira, 13, também houve amostra folclórica e campeira junto ao CTG Chaleira Preta.Nesta sexta-feira, dia 14, será servido o XII Carreteiro no Tacho, a partir das 20h, no CTG Chaleira Preta.

No sábado, dia 15, tem fandango com Porto do Som, Virtual e Estampa Nativa, a partir das 22h, junto ao Salão Paroquial.

Lembrando ainda que na próxima quarta, dia 19, acontece a mateada da escola estadual Dr. José Bisognin.

A quinta-feira, dia 20, abre a programação será aberta às 8h com a Cavalgada passando pela cidade e levando a Chama Crioula. Depois, 9h, haverá Café de Chaleira e ao meio dia o almoço de confraternização, junto ao CTG Chaleira Preta, encerrando assim as comemorações farroupilhas.