Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Segue vacinação contra a gripe em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 16/05/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Secretaria de Saúde faz alerta para integrantes do grupo prioritário para que façam a imunização

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida realizou no último sábado, 12, o “dia d” de vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, o secretário, Dimas Aldino Dandolini alerta que, a vacinação está sendo realizada somente para a população considerada de risco.

Com isso, o público alvo são idosos acima de 60 anos, crianças dos seis meses até 4 anos e 11 meses, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças, tais como: diabetes, hipertensão, portadores de necessidades especiais, este último grupo necessário atestado médico para realização da vacina.

Mas como ainda falta realizar uma boa parte da imunização deste grupo de pessoas, Dimas destaca que é importante que idosos e os pais, das crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses, procurem a Unidade de Saúde para a aplicação da dose. (FOTO: EBC)

A Secretaria orienta ainda que é importante levar a carteira de vacinação, para poder ser imunizado.

Vale lembrar que a escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, segundo o governo brasileiro, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados, portanto, grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.