Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida terá “dia d” contra a gripe

Data de Publicação: 09/05/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Vacinação acontece neste sábado

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida vai realizar no próximo sábado, dia 12, o “dia d” de vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, o secretário, Dimas Aldino Dandolini alerta que, a vacinação será realizada somente para a população considerada de risco.

Com isso, o público alvo serão idosos acima de 60 anos, crianças dos seis meses até 4 anos e11 meses, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças, tais como:diabetes, hipertensão, portadores de necessidades especiais, este último grupo necessário atestado médico para realização da vacina.

A Secretaria orienta ainda que é importante levar a carteira de vacinação, para poder ser imunizado. A vacinação será realizada na Unidade de Saúde na parte da manhã e tarde, entre 8h e 17h.

Vale lembrar que a escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, segundo o governo brasileiro, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados, portanto, grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.