Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Vacinação contra a gripe em Severiano de Almeida segue até o fim de maio

Data de Publicação: 16/05/2019

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida iniciou ainda em abril a vacinação contra a gripe, dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece em todo o País.

E para marcar esta campanha, no último sábado, 4, aconteceu o Dia D de imunização. Neste dia, a Unidade de Saúde de Severiano de Almeida esteve aberta durante o dia para receber a população, que se enquadra nos grupos prioritários e que deseja se imunizar contra a gripe.

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolin lembra no entanto, que a campanha de imunização segue até o próximo dia 31 de maio. Caso alguém não tenha feito ainda a vacina, pode comparecer à Unidade de Saúde para se imunizar.

Vale ressaltar no entanto, que a vacina é aplicada apenas em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.

Crianças, gestantes trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e também médicos veterinários integram o grupo prioritário.