Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Vacinação contra a Gripe entra na terceira fase em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 14/05/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Seguindo normativa do Ministério da Saúde, a Unidade de Saúde de Severiano de Almeida comunica mudanças no calendário de Vacinação contra Influenza. Na terceira fase, que começou nesta semana e vai até o próximo dia 17, estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e mães até 45 dias após o parto.

Já, a partir do dia 18 de maio, a imunização será para adultos de 55 a 59 anos de idade, além de professores das escolas públicas e privadas.

A Unidade de Saúde salienta que é preciso que a população ligue na Unidade, no telefone (54) 3525-1219 ou por whatsapp, pelo número 99112-8390, para fazer o agendamento, uma vez que as doses da vacina tem chegado de maneira fracionada.

O secretário de Saúde, Dimas Dandolini, alerta que conforme as doses vão chegando na Unidade, será feito o agendamento para vacinação.

Nas etapas anteriores, a Secretaria de Saúde trabalhou para vacinar os idosos em casa e conseguiu atingir mais do que a meta prevista (103%). O mesmo aconteceu com os profissionais da área de saúde, sendo todos imunizados (108%). Quem fazia parte dos grupos anteriores e não conseguiu realizar a imunização, também pode procurar a Unidade de Saúde para agendar a vacinação.