Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Avanço de pandemia na região traz alerta para Severiano de Almeida

Data de Publicação: 07/05/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A pandemia do coronavírus (Covid-19), começa a ter cada vez mais casos confirmados em municípios da região Alto Uruguai. Os dados, trazem preocupação também à Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida.

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini, salienta que mais do que nunca, é hora de todos redobrarem os cuidados.

“Ações como lavar as mãos com maior frequência, manter o distanciamento social, saindo de casa apenas em extrema necessidade e passar a usar máscaras. Sei que são ações que não estávamos acostumados, mas são eficazes”, destaca o secretário.

Ele salienta ainda que o município segue sem confirmação de casos, nem mesmo suspeitos. Para ele, isso se deve as diversas ações propostas e trabalhadas pela Administração Municipal, desde que a pandemia chegou ao Brasil, ainda em março.

“Sabemos que casos poderão acontecer, o que estamos tentando fazer é alertar e conscientizar ao máximo a nossa população, para que tomem as medidas de saúde necessárias, para que os impactos sejam os menores possíveis em nosso município”, completa Dimas.

Crédito da Foto: Coleur/Pixabay