Combate ao Coronavírus: COMUNICADO DA PREFEITURA DE SEVERIANO DE ALMEIDA

Data de Publicação: 18/03/2020

Considerando a emergência em saúde pública ocasionada pela pandemia do Coronavirus (COVID-19), seguindo orientação do Ministério da Saúde, Governo Estadual RS e deliberação do Comitê Municipal de Prevenção do COVID-19, a Administração Municipal expedido Decreto Municipal nº3.401/2020 de 18 de março de 2020, que determinada a suspensão e vedada a realização das seguintes atividades:

• aulas da rede pública;
  • transporte escolar;
  • transporte de pacientes (exceto hemodiálise e urgência/emergência)
  • atividades do CRAS;
  • atendimento na unidade de saúde: para consultas, exames e outros procedimentos de saúde eletivos(exceto os de urgência e emergência);
  • todo e qualquer evento com aglomeração de público.

O poder público orienta aos representantes religiosos para que evitem a realização de missas, cultos e congêneres, que tenham a presença de público.

Informações e orientações podem ser obtidas nas redes sociais oficiais do Município, (portal municipal, Facebook, Instagram), ou fones: 3525-1122, 3525-1219.

As medidas terão início a partir de 19 de março de 2020 e terão validade pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogadas.

É o memento de permanecermos em casa o maior tempo possível para evitarmos a contaminação.

É hora de pensarmos no coletivo, o seu cuidado protege todos.