CRAS possui máscaras e kits para serem doadas a comunidade de Severiano de Almeida

Data de Publicação: 16/05/2020

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está disponibilizando máscaras de tecido a população de Severiano de Almeida, que necessite para se prevenir e ajudar a combater o coronavírus (Covid-19).

Parte das máscaras disponíveis estão sendo confeccionadas pela própria equipe do CRAS.

Também informa que ainda há Kits de Higiene e cestas básicas as famílias que estiverem contempladas dentro dos critérios aprovados pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Entre estes critérios está a prioridade de entrega para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não tenham acessado auxílio emergencial do governo federal como auxílio dos R$ 600,00 ou Bolsa Família.

Este auxílio também está disponível para indivíduos com benefício previdenciário quando comprovado o comprometimento de renda com tratamento de saúde ou despesas continuas que inviabilizam o acesso aos mínimos sociais a partir de constatação de assistente social designado.

Ainda concede de imediato a provisão para as famílias em isolamento social por suspeita ou constatação de contaminação pelo COVID-19 independente do acesso ao auxílio emergencial, sendo vetado o acúmulo de benefícios às famílias, salvo no que tange ao kit de higiene por se tratar de caráter preventivo ao contágio.

Os interessados que apresentem os critérios estabelecidos pelo Conselho de Assistência Social devem requisitar os benefícios junto ao CRAS Severiano de Almeida portando os documentos pessoais em horário de expediente.

A prefeitura e a Secretaria de Saúde do município pedem à população que façam uso de máscara para acesso a qualquer local público, como comércio, pois esta é uma forma importante de se combater a pandemia que atinge todo o País.