Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Muda o calendário de vacinação contra a gripe

Data de Publicação: 08/05/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Unidade de Saúde de Severiano de Almeida pede que população faça agendamento para imunização

Seguindo normativa do Ministério da Saúde, a Unidade de Saúde de Severiano de Almeida comunica mudanças no calendário de Vacinação contra Influenza. Na terceira fase, que começa a partir da próxima segunda-feira, dia 11 e até o dia 17 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias.

Já, a partir do dia 18 de maio, a imunização será para adultos de 55 a 59 anos de idade, além de professores das escolas públicas e privadas.

A segunda fase da campanha termina nesta semana e prevê vacinação para profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma), além de caminhoneiros, indígenas e motoristas de transporte coletivo.

A Unidade de Saúde salienta que é preciso que a população ligue na Unidade, no telefone (54) 3525-1219 ou por whatsapp, pelo número 99112-8390, para fazer o agendamento, uma vez que as doses da vacina tem chegado de maneira fracionada.

O secretário de Saúde, Dimas Dandolini, alerta que conforme as doses vão chegando na Unidade, será feito o agendamento para vacinação.

Nas etapas anteriores, a Secretaria de Saúde trabalhou para vacinar os idosos em casa e conseguiu atingir mais do que a meta prevista (103%). O mesmo aconteceu com os profissionais da área de saúde, sendo todos imunizados (108%).