Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícias

Outubro Rosa terá atividade na praça em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 08/10/2019

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Atividades durante este mês marcarão o combate ao câncer de mama e colo de útero

Severiano de Almeida está realizando uma programação especial para marcar o Outubro Rosa, mês dedicado ao combate ao câncer de mama e colo de útero.

A Secretaria de Saúde vai realizar uma intensa agenda ao longo do mês, com o principal objetivo de orientar as pessoas e prevenir a incidência da doença.

E uma das primeiras atividades acontecerá na próxima quinta-feira, dia 10, junto à Praça 12 de Abril. Será realizada uma aula de zumba, a partir das 19h, aberta a toda a comunidade. A ação tem como objetivo alertar as mulheres para a ação preventiva sobre o câncer de mama e colo de útero e também será uma forma descontraída de também praticar melhor qualidade de vida.

Durante uma hora, a educadora física, Micheli Koza, orientará as participantes com exercícios em ritmos contagiantes, exóticos e batidas latinas.

Outras atividades

Já no dia 15, tem a palestra com a ginecologista, obstetra e mastologista, doutora Paula Vendruscolo Tozatti, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Um outdoor chamando a atenção para o Outubro Rosa foi colocado também na entrada da cidade, como parte das ações de conscientização para a prevenção aos cânceres de mama e colo de útero.

Durante o mês de outubro, a Unidade de Saúde de Severiano de Almeida também estará realizando diariamente a coleta do preventivo do câncer de colo de útero. O exame, também conhecido como Papanicolau, é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença.