Prefeitura orienta sobre descarte correto de lixo seco e orgânico

Data de Publicação: 05/11/2019

Descarte feito as margens da RS 426 é proibido

A prefeitura de Severiano de Almeida vem recebendo informações de que pessoas estão jogando  lixo no trecho da RS 426 que liga a cidade  ao trevo com a BR 153, o que de fato foi constatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que está inclusive, adotando as devidas providências para a apuração das responsabilidades.

Com isso, a prefeitura e a Secretaria pedem a colaboração e a conscientização de todos, lembrando que este tipo de poluição é crime previsto na Lei Nº 9.605 de 1998 -  Lei de Crimes Ambientais.

É de conhecimento de todos que Severiano de Almeida possui coleta seletiva de lixo e que esta vem sendo realizada há muitos anos com êxito, sendo um dos municípios pioneiros na realização.

A Secretaria de Meio Ambiente orienta: “fique atento ao cronograma de coleta do lixo seco e lixo orgânico. Coloque as sacolas nas lixeiras somente no dia da coleta. Lixo orgânico e lixo seco não devem ser misturados. No interior cada comunidade também tem seu calendário de coleta do lixo seco estabelecido. Faça a sua parte. Colabore. Seja um cidadão consciente.

Estas ações facilitam e agilizam o trabalho dos funcionários que realizam a coleta”.