Programa visa conscientizar sobre violência e uso de drogas e seu impacto na vida dos jovens
76 alunos de 5º e 7º anos do Ensino Fundamental, das escolas da rede pública municipal e estadual de Severiano de Almeida, tiveram formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 2, no Ginásio Municipal Tancredo Neves e contou com a presença das direções das escolas, professores, representantes da Brigada Militar, do prefeito Jair Kammler e primeira-dama, Maria Bernardete Kammler, do vice-prefeito Leonel Dario Lanius Junior, da secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Tanise Vendruscolo Suzin, demais secretários do Governo Municipal, vereadores e familiares dos estudantes.
O Proerd é um programa preventivo desenvolvido pela Brigada Militar em parceria com o município e as escolas Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia e escola estadual Dr. José Bisognin.
O objetivo principal é capacitar crianças e adolescentes para dizerem não às drogas e à violência, oferecendo habilidades e informações para tomadas de decisões seguras e saudáveis.
O prefeito Jair Kammler e o sargento Ricardo Onetta fizeram uso da palavra e destacaram a importância do programa na vida das crianças e adolescentes, oportunizando que sejam adultos no caminho do bem.