O final da última semana foi marcado por importantes momentos para a educação de Severiano de Almeida.
Na sexta, 24, estudantes das escolas Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia, e DR. José Bisgonin, participaram das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Este é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.
Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.
OBMEP
Já no sábado, 25, alunos dos anos finais do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal e estadual, além do Ensino Médio de Severiano de Almeida, participam da prova que marca a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
As provas foram aplicadas na escola estadual Dr. José Bisognin. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e promovido com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.
Revisão
O ciclo de provas também culminou com o final das revisões de matemáticas, propostas pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, em parceria com o Garra, de Erechim.
Alunos do município tiveram aulas de revisão ao longo do último mês, ampliando conhecimento na preparação para as provas.

 
							 Contraste
Contraste 
					