Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícias

Levantamento de Demanda Habitacional Municipal

Data de Publicação: 06/01/2026

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A Administração Municipal de Severiano de Almeida informa que abrirá período para Levantamento de Demanda Habitacional Municipal para o perímetro urbano. Os interessados devem seguir orientações a seguir.

RESUMO
PERÍODO: 12/01 À 30/01
LOCAL: CRAS DE SEVERIANO DE ALMEIDA
O ATENDIMENTO SE DARÁ ATRAVÉS DE AGENDAMENTO QUE DEVERÁ SER REALIZADO VIA FONE/WHATSAPP PELO NÚMERO (54) 99128-3987, EM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO SETOR PÚBLICO.
DOCUMENTAÇÃO: xerox do comprovante de residência, mais RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Talão de Produtor, contracheque atualizado, (em caso de trabalho autônomo declaração de renda), e Título de Eleitor do interessado e de todos os demais membros da família que residem junto.
OBJETIVO: o levantamento da demanda tem como objetivo verificar o interesse da população para posterior atendimento do poder público, portanto, ainda NÃO é a inscrição efetiva para o Programa Habitacional.

 

Passo a Passo para os(as) interessados(as) em acesso a Programa Habitacional Municipal

Passo 1º - O levantamento ocorrerá no CRAS Severiano de Almeida a partir de prévio agendamento pelo telefone 54-991283987 em horário de funcionamento do setor público.

Passo 2º - O Levantamento de Demanda Habitacional compreende a realização de Entrevista e emissão de Laudo Social por Assistente Social designado. Atenção: O levantamento da demanda tem
como objetivo verificar o interesse da população para posterior atendimento do poder público, portanto, ainda NÃO é a inscrição efetiva para o Programa Habitacional.

Passo 3º - Na entrevista com o Assistente Social será necessário apresentar e entregar fotocópia/xerox do comprovante de residência atual e os documentos pessoais do (a) interessado(a) e de todos os demais
membros da família que residem junto. Os documentos pessoais são: Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Título de Eleitor.

Passo 4º - Na entrevista também haverá verificação da renda familiar, portanto é obrigatório apresentar fotocópia de comprovantes de rendimentos, devendo ser em caso de agricultores o Talão de Produtor, entre outros documentos comprobatórios que possuir e, as demais modalidades de trabalho serão exigidas cópia da folha de pagamento, carteira de trabalho e, na inexistência destes, declaração de rendimento mensal.

Passo 5º - É de responsabilidade do(a) interessado(a) fazer o agendamento e apresentar as cópias requeridas, bem como prestar as informações verídicas sobre sua condição socioeconômica. Cada família
através das informações prestadas ao Serviço Social obterá Laudo Social com o perfil dos interessados(as) ao futuro Programa Habitacional, logo omitir ou prestar informações falsas acarretará em desclassificação futura do interessado/a. Salienta-se que conforme previsto em Lei municipal, caso seja identificado necessidade de outros documentos comprobatórios poderá ser requerido pelo Assistente Social entrevistador, devendo o interessado/a apresentar tais informações no tempo determinado.

Passo 6º - O Levantamento da Demanda e o Laudo Social dos(as) interessados(as) tem validade de 02 anos, podendo ser renovado junto ao setor de Serviço Social sempre que houver mudanças na dinâmica e
realidade familiar.

Passo 7º- É de responsabilidade dos (as) Interessados (as) acompanhar nas redes sociais e nas publicações oficiais da Prefeitura o lançamento da Lei ou Edital Municipal Habitacional que orientará sobre o prazo de inscrição, entrega de documentação, quantitativo de unidades habitacionais disponíveis e os requisitos necessários para acesso. Deste modo, não é incumbência do CRAS Severiano de Almeida notificar ou comunicar os munícipes que fizeram o Levantamento sobre o lançamento da etapa de Inscrição do Programa.