Os estudantes da escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, interior de Severiano de Almeida, estão vivenciando uma proposta a mais de aprendizado neste mês: é o Maio Laranja.
A campanha nacional de conscientização e enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, ganhou as salas de aulas com diversos trabalhos sendo realizado pelos estudantes, orientados pela professora Anabel Basso
O trabalho contou ainda com orientações do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido no município em parceria entre as secretarias de Saúde e Educação.
O combate a esse crime No Brasil se fortaleceu na virada do século com a Lei nº 9.970/2000, que criou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A campanha busca trazer o assunto de maneira cuidadosa, permitindo que a população tenha uma dimensão desse problema, além de fomentar debates a respeito de políticas públicas que garantam um combate efetivo contra esse crime. É importante conscientizar as crianças para que elas entendam os riscos e se protejam.