Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícias

Poço artesiano vai atender mais de 20 famílias na Linha Antas

Data de Publicação: 29/05/2025

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Primeira etapa, que é a perfuração, foi concluída esta semana

A Administração Municipal de Severiano de Almeida, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está empenhada em garantir cada vez melhor qualidade de vida no meio rural, através do acesso à serviços básicos.

As recentes estiagens têm provocado falta de água no interior e a Administração Municipal deu um passo importante para sanar este problema na Linha Antas, onde esta semana terminou a primeira etapa de um novo poço artesiano, com a perfuração e consequente vazão de água.

Mais de 20 famílias serão beneficiadas com esta obra. A próxima etapa é o projeto de canalização para levar a água até as casas.

O prefeito, Jair Kammler, o vice, Leonel Dario Lanius Junior e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celito Bolzan estiveram no local nesta terça-feira, para acompanhar as obras.

“Esta é mais uma importante demanda da comunidade de Linha Antas e que será atendida, através da perfuração do poço artesiano, o que garantirá acesso a água e menor impacto em futuras estiagens. Agora vamos buscar agilizar as próximas etapas, fazendo com que as famílias passem a usufruir deste abastecimento o mais breve possível”, disse o prefeito Jair Kammler.