A celebração do Dia das Crianças mobilizou os estudantes da Escola Municipal Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia, interior de Severiano de Almeida.
Com uma programação pensada para aliar diversão, conhecimento e fortalecimento dos laços de amizade, a instituição promoveu uma série de atividades temáticas ao longo da semana.
Um dos pontos altos do cronograma foi a viagem a Passo Fundo, onde a turma visitou uma exposição de gigantes jurássicos. A experiência fora da sala de aula levou o grupo a mergulhar no universo dos dinossauros, aguçando a curiosidade científica e proporcionando momentos de deslumbramento com as réplicas em tamanho real.
A imaginação também ganhou espaço dentro do ambiente escolar com o lúdico Dia da Cabana. Entre panos, estruturas improvisadas e cantinhos acolhedores, os alunos participaram de sessões especiais de contação de histórias e leitura, reforçando o hábito leitor de forma leve e afetiva.
Para encerrar as comemorações, a sexta-feira, dia 9, foi marcada pelo Dia do Brinquedo Favorito. Na ocasião, cada criança levou de casa seu item de estimação para brincar e interagir com os colegas. Mais do que diversão, a dinâmica incentivou o sentimento de partilha, a empatia e a convivência coletiva no pátio da escola.

Contraste