A Administração Municipal de Severiano de Almeida tem feito um grande esforço para garantir a sanidade dos rebanhos de bovinos, tanto de leite, quanto de corte.
Uma das ações é a imunização contra a brucelose, realizada em fêmeas bovinas e bubalinas na faixa etária de 3 a 8 meses.
No município, a aplicação segue calendário mensal e é feita por médico veterinário da prefeitura. Tanto as doses da vacina, quanto a aplicação, são gratuitas, bastando apenas os produtores realizar o agendamento, conforme agenda que é divulgada mensalmente nas redes sociais e programa de rádio da prefeitura.
Para que haja a imunização, os produtores devem solicitar o agendamento junto a Secretaria, pelo whatsapp, número 9263-1322 ou ainda diretamente na Secretaria.
A vacinação contra a brucelose previne perdas econômicas significativas na pecuária, como abortos e queda na produção, além de proteger a saúde humana da doença, que pode causar abortos e problemas de saúde sérios nos consumidores de laticínios e derivados contaminados.
Para o mês de novembro, a vacinação é obrigatória para os produtores das comunidades de linhas Napoleão, Canivete, Alto São Roque, São Roque, Caracol, Cerro do Meio Dia, São Cristóvão e Santo Farias.

Contraste